sexta-feira, fevereiro 25, 2011

[AULA 4] Egípcios, Hebreus, Exodo e Legado fenício

Egípcios
Era um povo do Egito e naquela época os egípcios precisavam se cuidar, cuidar do corpo, eles necessitavam disso sendo assim, dominaram a medicina.
Quando um faraó, morria sempre eram mumificados e colocados em um sarcófago com as escritas hieroglífica da vida deles embutidas no sarcófago.
E só os faraós tinham direito as escritas hieroglíficas no sarcófagos.

Curiosidade: Como os egípcios acreditavam que algum dia eles voltariam a vida, eles escreviam sua vida no sarcófago, para quando voltarem a vida, ter ela detalhada nas escritas deles.

Fim do Antigo Egito.
Hebreus
Os Hebreus viviam na região da mesopotâmia, lá, se organizavam em clãs. E um certo dia um homem chamado Abraão levou eles para a terra prometida e lá ficaram até o Exodo

Exodo? Sim, Foi a saída da terra natal, para outro lugar, ou seja, eles sairam da terra prometida e foram obrigados irem para o Egito, virando escravos e surge Moisés, e levaram de volta para a terra prometida.

Moisés, foi ao Monte Sinai, a chamada de Deus e voltou com os 10 mandamentos escritos em duas tabos. E a  unificação política e religiosa do povo Hebreu está baseada nas taboas da lei.

Legado Fenício
Os fenícios contribuiriam na escritas e nos signos. 
O mercado desse povo era pelo mar, por embarcações, e iam pra lá e pra cá, nisso eles tinham conta to com outros povos, que gerou a Cultura deles.
O alfabeto dos fenícios tinham 22 letras e dizem que o nosso alfabeto foi feito baseada nos deles.

Fim da Unidade 1
Danilo de Canini

1 comentários:

PH disse...

Olá, é isso ae, gostei do post, esse blog está entre os tops... continuem assim...

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Eu Blogo História